A viagem durou cerca de 3 horas do Porto até lá, e quando chegamos, a vista era lindíssima, pois avistava-se o castelo de longe, no topo de variadas casas e edifícios antigos, caiados de branco e característicos da vila.
Depois de lá chegarmos, fiquei maravilhada pelas ruelas estreitas e feitas de paralelos e da beleza das pequenas casas e de todo o ambiente de Óbidos. As pessoas eram simpáticas e amáveis, as ruas cheias de turistas curiosos e gentes da vila e em cada m2 existia uma loja tradicional ou de lembranças aberta. Devido ao evento medieval, vimos as ruas cheias de pessoas vestidas a rigor com trajes alusivos ao tema, o que conferiu ainda mais magia à vila.
Após termos subido e explorado as ruas ao redor das muralhas, compramos os bilhetes e entramos no castelo. A paisagem era demais e o ambiente era acolhedor e fazia-nos mesmo relembrar os tempos antigos. O cheiro de comida feita nos fornos a lenha, as barracas feitas de madeira a vender produtos artesanais, os doces conventuais e típicos da terra e as animações criadas dentro das muralhas do castelo davam vida ao evento.
Em suma foi uma experiência única e recomendo-a a quem gosta de explorar os pequenos recantos que Portugal possui! Aqui ficam algumas imagens da passagem por terras de Óbidos! :)












